Por Dâmares Vaz
Edição: Andrea Bochi
A Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) deu início ao processo de seleção que vai escolher as instituições da sociedade civil para compor o colegiado no biênio 2022/2024 – são quatro as vagas para entidades não governamentais privadas, reconhecidas nacionalmente e que possuam atividades relevantes relacionadas ao combate ao trabalho escravo.
O colegiado reuniu-se de forma extraordinária nesta quarta-feira, 16 de março, para definir a Comissão de Seleção. O SINAIT foi representado pela diretora Vera Jatobá.
A Comissão de Seleção é composta por representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH, que é membro nato); do Ministério do Trabalho e Previdência; da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A instância irá tratar da proposição de edital e do cronograma completo das diversas fases do processo de seleção, incluindo a habilitação das entidades que podem concorrer.