38º Enafit – Reflexos da pandemia obrigam a transferência do evento para Recife


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
28/03/2022



Por Andrea Bochi


Integrantes da Comissão Organizadora do 38º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho –  Enafit reuniram-se em Recife, nos dias 25 e 26 de março, para retomar as discussões que tiveram início em 2020, pouco antes do início da pandemia. O evento que seria realizado em Porto de Galinhas precisou ser transferido para a capital pernambucana em razão de diversos fatores decorrentes da pandemia, entre eles, a segurança para a saúde de todos os participantes.


Esta foi uma deliberação da Comissão Organizadora, diante de todas as questões envolvidas e que podem comprometer a realização do evento.


O 38º Enafit será realizado de 20 a 25 de novembro, em Recife. A cidade oferece uma ampla e especializada rede hoteleira, com espaços adequados para eventos de grande porte como o Enafit. As providências para colocar no ar o hot site do evento já estão sendo tomadas. As inscrições deverão ser abertas no início do mês de junho.


A "Auditoria-Fiscal do Trabalho essencial para o futuro" foi o tema escolhido para o evento e norteará todos os trabalhos e apresentações da programação.


Bob Machado, presidente do SINAIT, o vice-presidente Carlos Silva e a delegada sindical Maria Imaculada convidam a todos para irem à Recife participar desse, que será o evento dos reencontros. Ressaltaram ainda a importância de participar e debater tudo o que a categoria está vivendo e enfrentando diante das mudanças impostas pela pandemia e também dos desafios enfrentados tanto no Poder Legislativo quanto no âmbito do Poder Executivo.


A presidente do 38º Enafit, Maria Imaculada, disse que conta com a presença de todos os Auditores-Fiscais do Trabalho do Brasil e que espera que o evento seja um recomeço e que “tenhamos todo o sucesso esperado. Estaremos de braços abertos esperando por vocês”.


Segundo o presidente Bob Machado, o tema do Enafit pretende propiciar uma reflexão profunda sobre todas as consequências e mudanças que ocorreram nos últimos dois anos. A escolha do tema alia-se a projetos que vêm sendo desenvolvidos pelo SINAIT em Grupos de Trabalho que se dedicam a pensar, elaborar estudos e propostas para preservar a Fiscalização do Trabalho como uma atividade de Estado, capaz e fundamental para proteção da dignidade dos trabalhadores e respeito aos seus direitos no trabalho. “O Encontro desse ano representará a esperança do recomeço, após dois anos sem realizarmos Enafit. Vamos contar com a força e alegria dos pernambucanos para que o evento traga mais união para a categoria”.


Para o vice-presidente, Carlos Silva, a expectativa é a melhor possível. “É uma grande alegria voltarmos a falar de Enafit e a expectativa é a melhor possível”.


Rosa Jorge ressaltou que a comissão está condicionada à excepcionalidade diante dos reflexos advindos do período da pandemia e que é necessário trabalhar dentro desse cenário em relação aos custos e às novas regras de segurança estabelecidas.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.