O curso no formato EAD é uma iniciativa da Universidade Federal do Pará. Podem participar Auditores-Fiscais do Trabalho da ativa lotados em qualquer estado
Por Lourdes Marinho
Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Direito do Trabalho e Direitos Humanos, criado especialmente para os Auditores-Fiscais do Trabalho pela Universidade Federal do Pará (UFPa). São 60 vagas, sendo 42 para Auditores-Fiscais e 18 para funcionários da universidade (docentes e técnicos). Dentro das vagas destinadas às duas categorias de servidores a UFPa separou vagas para ações afirmativas. O Curso é virtual e podem participar Auditores-Fiscais do Trabalho da ativa lotados em qualquer estado.
Iniciadas na sexta-feira, 25 de março, as inscrições vão até as 23:59 do dia 21 de abril. Devem ser feitas mediante preenchimento do cadastro de inscrição disponível no sistema SIGAA/UFPA. Confira aqui o edital, o manual do candidato e a ficha de inscrição.
“O curso oferece especialização em direito do trabalho e direitos humanos, a essa categoria tão aguerrida dos Auditores-Fiscais do Trabalho, que colocam em risco a própria vida para a promoção do trabalho seguro, digno e saudável dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras. Estamos muito felizes que além das 42 vagas para os Auditores-Fiscais, ainda temos 18 vagas para demanda social”, declarou Valena Jacob, diretora do Instituto de Ciências Jurídicas e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFPa.
As vagas destinadas às ações afirmativas serão ofertadas para pessoa com deficiência, comprovada mediante laudo médico pericial apresentado no momento da inscrição, e para pessoa que se autodeclare de cor preta, em documento assinado pelo candidato ou candidata e juntado em formato “PDF” no momento da inscrição.