MCCE aprova GT da Diversidade sob a coordenação de Carlos Moura, ex-presidente da Fundação Palmares


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
15/02/2023



Por Solange Nunes


Edição: Lourdes Marinho


Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, os integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), do qual o SINAIT participa, aprovaram durante encontro virtual a criação do Grupo de Trabalho da Diversidade (GT da Diversidade). A coordenação do GT ficará a cargo de Carlos Alves Moura, que foi o primeiro presidente da Fundação Palmares. A reunião contou com a participação de Benvindo Soares, como representante do SINAIT e do Instituto Mosap.


Para Carlos Moura, assumir o GT de Diversidade é gratificante. “Precisamos trazer lideranças dos grupos minorizados para compor o GT, para fortalecer a defesa das demandas desses grupos”.


Benvindo Soares comemorou a criação do grupo de trabalho e acredita que a ação contribuirá para novas frentes de luta. “A criação do grupo permitirá novas pautas, desenvolvimento de demandas, ações inclusivas e democráticas para os trabalhadores e para a sociedade brasileira.” 


Projeto MCCE 2023


Os participantes da reunião debateram ainda o Projeto MCCE 2023, que busca elaborar proposições e alterações para o sistema eleitoral brasileiro. Neste sentido, o Movimento entrará em contato com entidades, organizações e associações que não fazem parte do Movimento para buscar novas exposições sobre o assunto. “Precisamos desenvolver rodada de diálogos com outros segmentos a fim de analisar os conteúdos sobre outros pontos de vista, antes de apresentar propostas de mudanças ao Legislativo e Judiciário”, sugeriu o diretor do MCCE, Melilo Dinis do Nascimento.


O próximo encontro do MCCE está previsto para março, ainda sem data marcada.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.