Campanha Salarial: Últimos preparativos para rodada de negociação com o governo, que ocorrerá nesta quinta-feira, 16


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
15/02/2023



O presidente do SINAIT, Bob Machado, irá participar da mesa em nome do Fonacate – o governo definiu que poderá sentar em cada rodada apenas um representante por entidade


Por Dâmares Vaz


Edição: Lourdes Marinho


O SINAIT e as entidades do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), reunidos na Campanha Salarial conjunta, realizaram nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, mais uma reunião preparatória para a rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) que ocorrerá nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, às 10 horas, em Brasília. O presidente da entidade, Bob Machado, irá participar da mesa em nome do Fonacate – o governo definiu que, nesta rodada, poderá sentar apenas um representante por entidade.


Na reunião de hoje, da qual participaram o presidente do SINAIT, Bob Machado, e os diretores Rosa Jorge e Marco Aurélio Gonsalves, as entidades debateram possíveis cenários de negociação e ações de mobilização das categorias pelo reajuste. Dos fóruns, participam 29 entidades – 12 do Fonacate, 12 do Fonasefe e 5 entidades que compõem os dois grupos.


O principal pleito dos servidores é o reajuste emergencial de 26,94%, na remuneração e nos benefícios. Esse índice é a perda inflacionária dos últimos anos, de acordo com cálculos das entidades. O conjunto de servidores vai apresentar ainda ao governo estudo sobre os recursos efetivos que a Lei Orçamentária Anual de 2023 destinou à reposição remuneratória dos servidores do Executivo, a fim de qualificar a discussão em torno dos percentuais de reajuste.


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.