DEN trata de Campanha Salarial e pede participação de Auditores na AGN


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
24/02/2023



Presidente do SINAIT falou da importância da união e mobilização da categoria neste momento e pediu a todos os Auditores (as) Fiscais do Trabalho que votem na AGN


Por Solange Nunes


Edição:  Dâmares Vaz


Os integrantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do SINAIT reuniram-se nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, de forma virtual, para tratar da Campanha Salarial 2023. Também esteve em pauta a Assembleia Geral Nacional (AGN) convocada pela DEN para que a categoria delibere sobre a proposta de reajuste do governo. A AGN ocorre de 25 a 27 de fevereiro – saiba mais aqui.


Conforme relatou o presidente do Sindicato, Bob Machado, a entidade atua em conjunto com outras categorias pela recomposição emergencial. Os servidores apontam que as perdas inflacionárias ao longo dos últimos quatro anos estão próximas de 27%, montante que a proposta do governo – de 7,8% a partir de 1º de março – não repõe.


Em razão disso, o SINAIT e outras entidades, reunidas no Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), vêm discutindo a apresentação de uma contraproposta ao governo.


A fim de decidir os próximos passos na mesa de negociação, Auditores (as) Fiscais do Trabalho estão convocados para deliberar em Assembleia Geral Nacional sobre a seguinte pauta: I) Proposta de Reajuste Salarial e Auxílio-Alimentação 2023, II) Aprovação de Estado de Assembleia Permanente, e III) Autorização para a Diretoria Executiva Nacional (DEN) propor contraproposta com índice maior.


 “O momento pede a união e a mobilização da categoria, na luta pela recomposição emergencial das nossas remunerações. Assim, é fundamental que todos os Auditores-Fiscais do Trabalho votem na AGN”, ressaltou o presidente do SINAIT.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.