Campanha Salarial: Fonacate apresenta ao governo contraproposta de reajuste de 13,5%


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
24/02/2023



As entidades destacam o caráter emergencial da recomposição e que o percentual apresentado pelo governo – de 7,8% –  está muito aquém das perdas acumuladas nos últimos anos


*Por Dâmares Vaz, com informações da Ascom/Fonacate.


As entidades representativas dos servidores públicos federais, entre elas o SINAIT, reunidas no Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), aprovaram em reunião na tarde desta sexta-feira, 24 de fevereiro, o envio ao governo federal de contraproposta de recomposição salarial de 13,5%, a ser paga a partir do dia 1º de março de 2023. A diretora do SINAIT Rosa Jorge participou da reunião do grupo.


Em documento protocolado – confira aqui– ao secretário de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Sérgio Mendonça, as entidades destacam o caráter emergencial do reajuste e que o percentual de 7,8%, apresentando pelo governo, não cobre as perdas acumuladas nos últimos anos.


O conjunto de servidores solicita ainda que o governo inclua no acordo o compromisso de equiparar o valor de todos os benefícios do Executivo ao valor pago pelos outros Poderes, até o final de 2026. 


As entidades voltam a sentar na mesa de negociação na terça-feira, dia 28 de fevereiro.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.