Aposentadoria por invalidez - ampliar direitos


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
25/03/2009



25-3-2009 – SINAIT


 


O SINAIT está acompanhando a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 270/2008 que, se aprovada, poderá beneficiar servidores públicos. De autoria da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ), garante aos servidores aposentados por invalidez o recebimento dos proventos integrais com paridade. Nada mais justo. Se o servidor chegou ao ponto de precisar se aposentar por invalidez, é porque o problema que enfrenta é sério e, em geral, requer cuidados médicos permanentes, em decorrência de doenças ou acidentes.


Uma Comissão Especial foi constituída para analisar a PEC e o Sindicato estará presente em todas as discussões, dando sua contribuição em todas as oportunidades que se apresentarem.


 


Leia a matéria do DIAP.


 


 


24-3-2009 – DIAP


PEC 270/08: Temer cria comissão especial. Agora tem que instalar


 


A comissão especial vai analisar o mérito da PEC 270/08, da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ), que garante ao servidor que se aposentar por invalidez permanente o direito aos proventos integrais com paridade. Agora, é preciso instalar o colegiado na Câmara


 


Nesta segunda-feira (23), por ato da Mesa Diretora da Câmara foram criadas quatro comissões especiais para analisar o mérito de propostas de emenda à Constituição.


A mais importante é a que vai analisar o mérito da PEC 270/08, da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ), que garante ao servidor que se aposentar por invalidez permanente o direito aos proventos integrais com paridade.
Os líderes agora têm que indicar os membros para compor o colegiado.


O passo seguinte é a instalação da comissão, com definição do presidente dos trabalhos e do relator da proposta. Os servidores precisam pressionar a Casa para que isso aconteça logo. Do contrário, esse ato ficará para as ‘calendas gregas'.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.