Servidor consulte informe de rendimentos no SOUGOV


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
21/03/2023



Em 2023, o acesso ao informe de rendimentos 2022 será feito EXCLUSIVAMENTE pela plataforma SOUGOV.BR. As unidades de gestão de pessoas não emitirão mais o documento conforme determinado pela Portaria SGP/SEDGG/ME nº 1.455, de 2022.

Antes de acessar o passo a passo, confira algumas informações:


1. Se você é do quadro de pessoal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do Ministério da Previdência Social (MPS) e, no exercício de 2022, trabalhou no extinto Ministério do Trabalho e Previdência, dever emitir comprovante de rendimentos nos vínculos do Ministério da Economia e do atual Órgão;

2. Já servidores que estão em exercício diferente do órgão de origem e que receberam função/cargo/gratificação no órgão de exercício, também deverão emitir comprovantes de rendimentos em cada Pasta (órgão de origem e órgão de exercício);

3. Se você se aposentou no ano de 2022 deverá emitir o(s) comprovante(s) do(s) vínculo(s) ao(s) qual(is) pertenceu quando em atividade, e do vínculo com o Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos - Decipex (após a aposentadoria);

4. No caso de ex-servidores, que receberam rendimentos no exercício de 2022 e não possuem mais vínculo com a União, como é o caso daqueles sem vínculo exonerados de cargo em comissão ou que solicitaram vacância, devem obter seus comprovantes de rendimentos por meio link: https://exservidor.sigepe.planejamento.gov.br/

Recomendações para o uso do SOUGOV.BR

Ocorrendo problemas com login e senha de acesso ao SouGov.br, você pode utilizar a opção "Esqueci minha senha", que está disponível na página inicial da plataforma (versão web e app) e seguir as orientações do sistema.

Para mais informações de recuperação de acesso, o Gov.br disponibiliza portal de ajuda com perguntas frequentes.

Caso você ainda permaneça com problemas no acesso, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento de Pessoal - Cape pelo endereço eletrônico [email protected] ou, ainda, com a unidade de gestão de pessoas à qual o servidor esteja vinculado.



Confira a seguir, o passo a passo:



 



 



 



 


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