Chacina de Unaí: Senado aprova projeto que inscreve os Auditores-Fiscais mortos no livro dos heróis e heroínas da Pátria


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
16/05/2023



Por Solange Nunes


Edição: Andrea Bochi


Os Auditores-Fiscais do Trabalho e o motorista, servidores do Ministério do Trabalho, mortos em 2004, no caso conhecido como Chacina de Unaí estão próximos de entrar para o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O reconhecimento ocorre após aprovação por unanimidade do Projeto de Lei (PL) nº 1053/2023, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), sob relatoria da senadora Teresa Leitão (PT/PE), nesta manhã de terça-feira, 16 de maio, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal. Os nomes estarão inscritos no livro, após o PL ser aprovado na Câmara dos Deputados.


O presidente do SINAIT, Bob Machado, acompanhou a votação que aprovou o projeto que inscreveu os Auditores-Fiscais do Trabalho Nelson José da Silva, Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Lage e o motorista Ailton Pereira de Oliveira no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. “E uma homenagem preciosa que marca os 19 anos de luta do SINAIT e da categoria por justiça para os nossos colegas mortos e suas famílias”.


Além dos senadores Paulo Paim, autor da proposta, Teresa Leitão, relatora; os senadores Flávio Arns (PSB), presidente da CE, e a senadora Jussara Lima (PSD/PI) renderam homenagens aos Auditores-Fiscais do Trabalho mortos, a luta do SINAIT por justiça e dos Auditores-Fiscais do Trabalho de todo país que combatem o trabalho escravo no Brasil.


Na ocasião, o senador Paim pediu ao presidente Bob Machado que autografasse cópia do projeto para guardar em seus arquivos particulares. A pedido do senador, Bob Machado também fez uma dedicatória no livro Chacina de Unaí – A luta do SINAIT por justiça, entregue a ele. Todos os senadores da Comissão receberam o livro.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.