SINAIT apoia nomeação de candidatos aprovados no concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho em 2013


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
02/06/2023



Os diretores do SINAIT, Rosa Jorge e José Fontoura, acompanharam um grupo de candidatos aprovados no cadastro reserva do último concurso realizado para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho, em 2013, em reunião com o Secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe. Os candidatos que participaram da reunião representam um grupo de treze aprovados que recorrem judicialmente na mesma situação.


O concurso realizado ofereceu 100 vagas normais e 50 para o cadastro reserva. Já tomaram posse outros nove candidatos que também acionaram a justiça e cujos os processos corriam em instâncias diferentes.


“Não somos contrários ao pleito, por avaliarmos que a nomeação não deve interferir na realização de um novo concurso para o cargo, por isso, quando recebermos a demanda, procederemos sem colocarmos óbices”, afirmou o secretário.


O diretor José Fontoura explicou que o Sinait sempre atuou junto a várias autoridades, para que aprovados em concursos anteriores fossem nomeados. A intenção é de que os cargos vagos na Auditoria-Fiscal do Trabalho possam ser preenchidos totalmente, fortalecendo a carreira e permitindo ampliar sua atuação no Brasil.


“Há um interesse público na nomeação desses candidatos diante do atual cenário de déficit de Auditores-Fiscais do Trabalho. A nomeação do grupo, certamente, não irá interferir na realização de um futuro concurso público para o cargo, considerando que há quase 1.700 vagas disponíveis”, lembrou Rosa Jorge.


Atualmente, a luta maior do Sindicato é pela realização de novo concurso para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho, uma vez que o quadro desses servidores encontra-se defasado em quase 1.700 cargos vagos. A Auditoria-Fiscal do Trabalho conta apenas com 1.949 Auditores-Fiscais em atividade.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.