Por Solange Nunes
Edição: Andrea Bochi
O vice-presidente do SINAIT, Carlos Silva, e a diretora da entidade Rosa Maria Campos Jorge reuniram-se com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que garantiu a publicação do decreto que regulamenta o pagamento do Bônus de Eficiência e Produtividade para os Auditores-Fiscais do Trabalho. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 7 de junho, no gabinete do ministro, no prédio sede no Ministério do Trabalho e Emprego, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Os dirigentes do Sindicato Nacional informaram ao ministro Luiz Marinho que os Auditores-Fiscais do Trabalho estão indignados diante da publicação do decreto de regulamentação do bônus para os Auditores da Receita, antes do decreto dos Auditores-fiscais do Trabalho, em uma clara distorção e descumprimento do acordo firmado com ambas as carreiras. “Por questão isonômica, a publicação do decreto de regulamentação do bônus para os Auditores da Receita deveria ter ocorrido paralelamente a dos Auditores-Fiscais do Trabalho”, disse Carlos Silva.
Rosa Jorge reforçou os argumentos, “estamos na mesma lei e desde a assinatura do acordo, trabalhamos ininterruptamente pela regulamentação”.
O ministro Luiz Marinho disse que não deveria haver preocupação da categoria. “Será cumprido o acordo firmado com a carreira. Em breve, deverá ser publicado o decreto regulamentando o bônus de eficiência para os Auditores-Fiscais do Trabalho".
Após o encontro com o ministro, os dirigentes conversaram com o secretário da SIT.