Congresso da Conticom, dos trabalhadores nas indústrias da construção e da madeira, apoia ida da Conatrae para o MTE


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
07/06/2023



A Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Conticom/CUT) aprovou, no dia 6 de junho, uma moção de apoio à transferência da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A manifestação se deu no 10º Congresso da entidade, que ocorreu em São Paulo.


Na moção, proposta pela diretora do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores da Construção Civil de Pernambuco (Marreta) Dulcilene Morais, os trabalhadores registram que, com a transferência, o colegiado passa a contar com a estrutura do MTE, capilarizada em todo o país por meio das 27 Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), sendo uma em cada capital, 89 Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTEs) e 307 Agências Regionais, com localizações estratégicas, tanto em capitais, como regiões metropolitanas e interiores.


Veja a íntegra:


 


“Moção de apoio à transferência da Conatrae para o Ministério do Trabalho e Emprego


O 10º Congresso Conticom manifesta apoio à transferência da Conatrae para o Ministério do Trabalho e Emprego, uma vez que o ministério está em todos os estados da federação. Também entende que não haverá impacto na transparência e transversalidade do colegiado, e que essa transferência fortalecerá o combate ao trabalho escravo no Brasil.


São Paulo, 6 de junho de 2023.”


 


Clique aqui e aqui para acessar a Moção com as assinaturas.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.