Auditoria-Fiscal do Trabalho investiga acidente de trabalho envolvendo adolescente


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
13/06/2023



Auditores-Fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará apuram as causas de um grave acidente de trabalho envolvendo adolescente de 17 anos. A adolescente estava trabalhando junto a uma chapa quente quando sofreu queimadura nos olhos. 


Segundo investigação da Auditoria Fiscal do Trabalho, a adolescente trabalhava em uma hamburgueria na função de operadora de caixa, mas, no dia do acidente, foi designada para efetuar o acendimento da chapa de preparação de hamburgueres. O acidente ocorreu meia hora após o início da jornada, quando a chama da chapa explodiu e atingiu os olhos da adolescente.


Ao final da investigação, caso comprovada a culpa do empregador, serão aplicadas penalidades administrativas. Além disso, o relatório de análise de acidente será encaminhado a outros órgãos, entre os quais o Ministério Público, para apuração de responsabilidades.


Em face dos riscos existentes para crianças e adolescentes nos locais de trabalho, acarretando, como no caso investigado, acidentes de trabalho, a Auditoria-Fiscal do Trabalho vem intensificando as fiscalizações para o combate ao trabalho infantil e a proteção ao adolescente trabalhador.


As denúncias de trabalho infantil podem ser encaminhadas à Auditoria Fiscal do Trabalho por meio do Sistema Ipê Trabalho Infantil, disponível no link https://ipetrabalhoinfantil.trabalho.gov.br/

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.