Campanha Salarial - SINAIT defende inclusão do reajuste da indenização de transporte na pauta a ser levada para a Mesa


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
26/06/2023



Por Solange Nunes


Edição: Andrea Bochi


Nesta manhã de segunda-feira, 26 de junho, durante reunião do Fonacate para debater a Campanha Salarial 2024, Bob Machado, presidente do SINAIT, defendeu a inclusão de um importante pleito da carreira, que é o reajuste da Indenização de Transporte, na pauta que será levada para a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).


Bob Machado lembrou que a Indenização de Transporte, que beneficia os Auditores-Fiscais do Trabalho e outras carreiras, criada pelo Decreto 3.184, de 27 de setembro de 1999, está há 24 anos sem reajuste. “Desde a data de sua institucionalização nunca recebeu reajuste. É uma pauta importante para o Sindicato Nacional e acredito que é da mesma forma para outras categorias”. 


Para Bob Machado, a pauta é essencial e urgente. Depois de sua criação, as gestões de Rosa Maria Campos Jorge, Rosângela Rassy, Carlos Silva trabalharam pela atualização da indenização de transporte. “Cerca de 70% do efetivo realiza trabalho externo na Inspeção do Trabalho. É uma indenização importante para a categoria e vou defender o reajuste em mais esta frente que é a Mesa Nacional de Negociação Permanente junto ao governo federal”. 


Os integrantes do Fórum debateram ainda o índice de reajuste das carreiras, pautas para as mesas setoriais e encontros com outras entidades para fortalecer e definir algumas demandas específicas e conjuntas.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.