Auditor-Fiscal Maurício Krepsky ganha bolsa de mestrado do governo britânico para a Universidade de York


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
11/08/2023



Ele fará mestrado em Direitos Humanos Aplicados


Por Lourdes Marinho


Edição: Andrea Bochi


O Auditor-Fiscal do Trabalho Maurício Krepsky foi escolhido em um processo seletivo para uma bolsa de mestrado do governo britânico. No próximo mês, ele irá para a Universidade de York, no Reino Unido, fazer mestrado em Direitos Humanos Aplicados. Está entre os 47 brasileiros selecionados para começar o mestrado, ainda neste ano, segundo o governo britânico.


York é consistentemente classificada entre as melhores universidades do Reino Unido. Ficou em 20º lugar no guia de Universidades do Guardian em 2020.


A direção do SINAIT parabeniza o colega Maurício e deseja sucesso neste novo projeto. Notícias como esta revelam o alto nível dos servidores públicos que integram a Inspeção do Trabalho brasileira. 


O último cargo ocupado por Krepsky na Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, foi o de chefe da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae). Atualmente ele coordena um dos Grupos Especiais de Fiscalização Móvel (GEFM), que atua no combate ao trabalho escravo.


Bolsas


O governo do Reino Unido oferece bolsas de mestrado de um ano em 24 universidades na Inglaterra, na Escócia e no País de Gales. O programa Chevening banca as passagens de ida e de volta para o local, o curso escolhido e as taxas administrativas. Além disso, também é pago aos estudantes selecionados uma quantia mensal para as despesas pessoais, a emissão do visto e um auxílio financeiro para se instalar no país.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.