O presidente do Sinait, Bob Machado, e a diretora Rosa Jorge, falaram sobre o trabalho e avanços conquistados nos últimos meses, em pleitos de interesse da categoria, durante reunião dos chefes de Fiscalização de todo o país, realizada no auditório do edifício sede do Ministério do Trabalho, em Brasília.
Em sua fala, o presidente destacou a importância que representa a realização de concurso público para a carreira, com a oferta de 900 vagas, em um momento em que o quadro se encontra defasado em mais de 40%. “Essa é a maior seleção anunciada para a carreira e é resultado de intensa mobilização e luta do SINAIT, que atuou junto ao governo, Congresso Nacional e todas as demais instâncias competentes.
Bob também informou sobre o trabalho que está sendo intensificado em busca do reajuste da indenização de transporte, que tem o mesmo valor, R$ 17, desde a sua criação, em 1999, há 24 anos. “É um problema que nos afeta muito, considerando que temos 70% dos integrantes da carreira em trabalho externo. Consideramos como uma das pautas de luta importantes e urgentes”, pontuou.
Sobre o Bônus de Eficiência, Bob explicou que o SINAIT continua o trabalho junto às autoridades competentes do governo para que o decreto seja publicado sem prejuízo de prazos. “Nos últimos dias registramos avanços e estamos acompanhando bem de perto toda a tramitação da minuta. Buscamos apoios importantes e não descansaremos enquanto o decreto não for publicado”, afirmou. Acrescentou ainda que, na medida do possível, o SINAIT repassará as informações sobre a tramitação da minuta, pois há estratégias de luta sendo delineadas.