Campanha Salarial: servidores cobram do governo reunião para tratar de calendário da MNNP


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
21/08/2023



Como parte das atividades da Campanha Salarial, o Fonasefe vai promover uma jornada de luta no período de 28 a 31 de agosto, com um ato público em Brasília no dia (30).
Por Lourdes Marinho
Edição: Andrea Bochi


O Fonacate, Fonasefe e as Centrais Sindicais encaminharam na sexta-feira, 18 de agosto, um ofício ao secretário de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, José Lopes Feijóo, com reivindicações referentes à Mesa Nacional de Negociações Permanente (MNNP). O SINAIT integra os dois fóruns e foi representado na reunião de sexta-feira que tratou deste assunto pelo diretor Marco Aurélio Gonsalves.
Os integrantes dos fóruns e das centrais buscam uma reunião imediata para discutir o estabelecimento de um calendário de reuniões nesta reta final do prazo de entrega do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024 ao Congresso Nacional. Além das questões remuneratórias, querem debater a metodologia apresentada pelo governo para tratar das Mesas Específicas Temporárias, uma vez que não estão convencidos da eficácia do método apresentado. Neste sentido propõem várias iniciativas:


        • a entrega por escrito aos servidores da contraproposta do governo às reivindicações remuneratórias e à equiparação dos auxílios até o próximo dia 24;
        • uma reunião da MNNP no dia 28 para a bancada sindical responder a proposta apresentada pelo governo no dia 24;
        • caso não seja consolidado um acordo na reunião do dia 28, cobram uma nova reunião, no dia 30, para o governo anunciar a devolutiva da contraproposta apresentada pela              bancada             sindical;
        • a apresentação de um calendário de reuniões da MNNP para que sejam discutidas as questões não remuneratórias;
        • a revogação imediata do Decreto 10.620/2021;
        • o recebimento pelo governo das carreiras do Serviço Púbico Federal com menores remunerações, para construir uma solução emergencial com impactos para 2024;
        • a resposta do governo à proposta referente ao art.16 da IN 02, e
        • a disponibilização imediata para a bancada sindical da MNNP de todo o material apresentado pelo governo nas reuniões anteriores.


Mobilização
Como parte das atividades da Campanha Salarial, o Fonasefe vai promover uma jornada de luta com todo tipo de mobilização que possa ser feita na base no período de 28 a 31 de agosto.
Um ato público será promovido em Brasília no dia 30, com a participação da base do entorno. Os participantes se encontrarão às 9h, no Espaço do Servidor, de onde sairão em passeata para a Praça dos Três Poderes.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.