Por Andrea Bochi
O presidente do SINAIT, Bob Machado, esteve na tarde desta quarta-feira, 23 de agosto, com o secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe Brandão, para tratar da tramitação do bônus de eficiência para os Auditores-Fiscais do Trabalho e também da recomposição do quadro de Auditores-Fiscais do Trabalho do estado de Goiás.
Bob reiterou a preocupação de todos com os prazos para a publicação do decreto de regulamentação e a previsão na Lei Orçamentária. Ao que o Secretário informou que a tramitação está avançando dentro das instâncias legais.
A presidente do Conselho de Delegados Sindicais, Auditora-Fiscal do Trabalho de Goiás, Olga Machado, e o candidato ao cargo de presidente da Delegacia Sindical do SINAIT em Goiás, o Auditor-Fiscal do Trabalho Anísio Silva, pediram apoio a Luiz Felipe para a recomposição do quadro de Auditores em Goiás, que atualmente está com cerca de 60% abaixo do número de vagas previstas para o estado. “O estado de Goiás é um importante polo industrial da moda e também com fortes cadeias produtivas de agricultura e pecuária. Em razão disso, precisamos com urgência de mais Auditores-Fiscais para dar conta de fiscalizar todo o estado”.
Segundo Anísio, a intenção é recompor o quadro, uma vez que há unidades do Ministério do Trabalho que estão fechadas devido à falta de servidores.
Luiz Felipe garantiu que essas questões e o problema enfrentado em Goiás pela Auditoria-Fiscal do Trabalho está sendo acompanhado atentamente pela SIT e que serão tomadas algumas providências mesmo antes da chegada dos novos Auditores, após o concurso público que já foi autorizado.