Na 4ª reunião da Mesa de Negociação, governo anuncia montante baixo para reajuste, mas diz que busca ampliar orçamento


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
30/08/2023



Por Dâmares Vaz 


O governo anunciou aos servidores públicos federais do Executivo que conseguiu reservar no orçamento o valor de R$ 1,5 bi para o reajuste salarial do funcionalismo em 2024, o que corresponderia a 1% de aumento. Afirmou, no entanto, que trabalha para ampliar o espaço orçamentário. 


A notícia foi dada pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijóo, nesta terça-feira, 29 de agosto, durante a 4ª Reunião de Trabalho da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), da qual participou o presidente do SINAIT, Bob Machado. 


O SINAIT recebeu a notícia com preocupação, tendo em vista que um reajuste nesse patamar seria insuficiente para cobrir as pesadas perdas inflacionárias dos últimos anos. Mas espera que o governo dê continuidade ao esforço para atender as demandas dos servidores. 


Nota da bancada dos servidores 


O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) – o SINAIT integra os dois fóruns – e as centrais sindicais, que formam a bancada dos servidores públicos na MNNP, divulgam nesta quarta-feira, 30 de agosto, uma nota conjunta em que cobram do governo valorização dos(as) servidores(as) públicos e atenção às demandas remuneratórias e não remuneratórias apresentadas. 


Leia aqui a íntegra do texto.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.