Por Dâmares Vaz
A Diretoria Executiva do SINAIT (DEN) e o Conselho de Delegados Sindicais (CDS) reúnem-se nesta quinta-feira, 31 de agosto, às 18h30, para tratar, de forma emergencial, da pauta da regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade da Auditoria-Fiscal do Trabalho. A reunião foi chamada pela DEN, e ocorrerá virtualmente.
O SINAIT ressalta que está exigindo diuturnamente das autoridades competentes um desfecho que leve efetivamente à publicação do decreto que regulamenta o bônus para os Auditores-Fiscais do Trabalho. É fundamental que a categoria continue mobilizada em apoio a essa luta que é de todos. Em relação à entidade, continuará a atuar até que o governo cumpra o que foi acordado em 2016 e está na Lei 13.464/2017, e para isso é necessário o apoio das bases.
A entidade registra que, desde o início, a conquista do bônus foi marcada por intensa mobilização da categoria e representou a possibilidade de os Auditores-Fiscais do Trabalho atingirem um patamar remuneratório e de valorização à altura da importância de sua atuação para o Estado e para a sociedade.
Essa mobilização foi necessária em todas as etapas que antecederam a criação do bônus. E continuará a ser agora, mais do que nunca, tendo em vista que a categoria e sua entidade representativa estão a poucos passos de ver o grande objetivo da regulamentação alcançado.
Então, a categoria não pode esmorecer num momento tão crucial. A continuidade das conquistas depende da força e da representatividade do SINAIT e dos Auditores. A história mostra que a união foi o motor que levou os Auditores-Fiscais do Trabalho ao patamar que hoje ocupam.
Assim, apoiem o Sindicato a alcançar cada vez mais vitórias para a categoria, o que se traduz em ganhos para a sociedade, tendo em vista a importante função social da Inspeção do Trabalho.