Fiscalização investiga acidente com morte na montagem de estrutura para comemorações de 7 de Setembro em Brasília


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
01/09/2023



Três operários ficaram feridos no acidente, todas as vítimas caíram de altura de oito metros e foram socorridas para o Hospital de Base de Brasília, mas Genes Gomes Coelho já chegou ao hospital sem vida


Por Lourdes Marinho, com informações da SRT/DF e do G1 DF


Auditores-Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho do Distrito Federal (SRT/DF) iniciaram nesta sexta-feira, 1º de setembro, a investigação do acidente que matou o trabalhador Genes Gomes Coelho e deixou três feridos, na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, em Brasília. Os operários, da Palco Locação, caíram de altura de oito metros quando montavam uma estrutura para as comemorações de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios. As quatro vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital de Base de Brasília, mas uma já chegou sem vida.


O irmão de um operário identificado como Jardel Nunes da Silva, de 38 anos, afirmou que ele está entubado na sala vermelha, onde ficam os pacientes mais graves, com traumatismo craniano.


Um terceiro operário sofreu fraturas em uma das pernas. O quarto operário sofreu apenas escoriações.


O acidente foi por volta das 16h, perto da Catedral Metropolitana de Brasília. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República lamentou a morte do operário.


Em nota, o GDF afirmou que a estrutura é de responsabilidade do Governo Federal, mas que a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil (SUDEC), vinculada à Secretaria de Segurança Pública, realizaria uma vistoria da estrutura após a montagem.


"A vistoria final da Defesa Civil com relação ao 7 de setembro, para fins de licenciamento do evento, está agendada para 5 de setembro", declarou o GDF.


Alta


Um dos trabalhadores feridos no acidente recebeu alta. A informação foi confirmada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), nesta sexta-feira (1º). Outros dois homens seguem internados no Hospital de Base, em Brasília. A 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, investiga o caso.


O Iges-DF disse ainda que não pode dar mais informações sobre o estado de saúde dos trabalhadores que continuam na unidade de saúde.


Quem são as vítimas


Conforme a Secretaria de Comunicação Social (Secom) "as causas do acidente serão devidamente apuradas pelos órgãos competentes". De acordo com a Secom, as vítimas são:


Genes Gomes Coelho: não resistiu aos ferimentos e morreu


Jessé Dionísio de Sousa: internado no Hospital de Base


Jardelmo Nunes da Silva: internado no Hospital de Base


Maxwell Meira da Silva: internado no Hospital de Base

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.