SP: Morre quarta vítima de explosão em Cabreúva. Fiscalização continua nas investigações, agora feitas por força-tarefa


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
05/09/2023



Força-tarefa tem como objetivo investigar não apenas as situações que causaram a explosão na Tex Tarugos, mas também examinar outras empresas que possam estar operando em condições semelhantes


Por Dâmares Vaz


Edição: Andrea Bochi 


Faleceu nesta segunda-feira, 4 de setembro, o quarto trabalhador vítima da grave explosão que ocorreu na sexta-feira, 1º de setembro, nas instalações da empresa Tex Tarugos, em Cabreúva (SP) – ele tinha apenas 21 anos. Além dos quatro trabalhadores mortos, 27 seguem internados, dez deles em estado grave.


A Fiscalização do Trabalho continua envolvida nas investigações do acidente, agora reforçadas por força-tarefa conjunta composta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Polícia Civil. Auditores-Fiscais do Trabalho começaram a averiguação das condições da empresa no dia 2 de setembro – saiba mais aqui.


Segundo Auditores-Fiscais que participam da investigação, a situação encontrada na Tex é gravíssima e a empresa não deveria nem estar funcionando. E acrescentam que a equipe que conduz a força-tarefa tem como objetivo investigar não apenas as situações que causaram a explosão na Tex Tarugos, mas também examinar outras empresas que possam estar operando em condições semelhantes, de risco grave e iminente aos trabalhadores.


A investigação poderá resultar no indiciamento dos proprietários e responsáveis ​​pela segurança e medicina do trabalho da empresa por homicídio, caso fique comprovado que as negligências resultaram na tragédia.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.