SINAIT participa de mobilização por reajuste salarial e contra reforma administrativa


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
03/10/2023



Por Solange Nunes
Edição: Andrea Bochi 


O SINAIT e demais integrantes dos servidores públicos federais reivindicaram reajuste salarial para 2024 e repudiaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que trata da reforma administrativa, durante mobilização, nesta terça-feira, 3 de outubro, em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos - MGI, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O diretor de Relações Intersindicais do SINAIT, Marco Aurélio Gonsalves, participou da atividade na capital Federal.


Os servidores reivindicaram incremento do governo federal para o orçamento de 2024 a fim de conseguir um índice melhor para o reajuste salarial dos servidores públicos. Em 2023, após negociação com o governo, o reajuste foi de 9%. No entanto, nas negociações posteriores, visando a Campanha Salarial 2024, o governo não apresentou índice significativo. Em razão disso, os servidores pedem valores que cubram as perdas inflacionárias dos últimos anos.


Neste sentido, além das mobilizações, os servidores públicos pretendem organizar atos, atividades e trabalho parlamentar pelo país. As mobilizações contam com o apoio do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.