PI: Auditoria investiga acidente que deixou trabalhador de 22 anos morto, em fábrica que havia sido interditada em maio


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
05/10/2023



Por Dâmares Vaz
Edição: Andrea Bochi 


A Auditoria-Fiscal do Trabalho fez uma nova fiscalização numa fábrica de pré-moldados em Teresina que havia sido interditada em maio de 2023. O empregador descumpriu a interdição e também não cumpriu as exigências técnicas da fiscalização naquela ocasião, o que resultou em acidente que matou um trabalhador de 22 anos, em setembro.


O trabalhador era Matheus Soares da Cunha, que caiu numa máquina de misturar cimento. Ele chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao chegar ao Hospital de Urgência de Teresina, em razão de parada cardiorrespiratória.


A fiscalização do trabalho informou que fez a inspeção física do estabelecimento e entrevistas com empregados, e que notificou a empresa para apresentação de documentos. Os Auditores darão continuidade à ação fiscal com a análise dos documentos e a elaboração de relatório de análise de acidente de trabalho fatal.


Os Auditores lavraram de imediato um auto de infração por descumprimento da interdição. Outros autos dependerão da análise documental. Concluído, o relatório de investigação do acidente será encaminhado aos órgãos competentes, para tomada das providências cabíveis.


A Polícia Federal também participou da ação e instaurou inquérito policial. Em maio, além do risco grave e iminente que motivou a interdição, foram encontrados trabalhadores em condições análogas às de escravo na fábrica.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.