Em agenda no Congresso, Fonacate busca apoio à recomposição salarial de 2024 e à valorização dos servidores


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
10/11/2023



O fórum vai intensificar o trabalho parlamentar nesse final de ano, principalmente em torno do convencimento de deputados e senadores sobre a necessidade do reajuste para repor as perdas inflacionárias dos últimos anos


Por Dâmares Vaz, com informações do Fonacate
Edição: Andrea Bochi


O SINAIT e outras entidades do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) foram recebidos nesta quinta-feira, 9 de novembro, pelo senador Paulo Paim (PT/RS). O presidente do Sindicato, Bob Machado, participou da conversa, que tratou da campanha salarial e da valorização do serviço público e dos servidores.


Em relação à campanha salarial, os dirigentes sindicais expuseram a insatisfação das categorias com o andamento das discussões da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. E pediram o apoio de Paim para que sejam assegurados recursos no orçamento público para o reajuste dos servidores em 2024.


Apoiador histórico das causas do funcionalismo em sua trajetória política, o senador Paulo Paim recebeu ainda o agradecimento dos membros do Fonacate. O parlamentar afirmou aos servidores estar atento às reivindicações da categoria e também reiterou sua posição de parceiro na busca de fortalecimento e de valorização dos serviços públicos no Brasil.


Também participaram da reunião o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, e dirigentes das afiliadas Anfip, Sinprofaz e SindCVM.


Convite


O presidente do SINAIT entregou, na ocasião, convite para a posse da nova Diretoria do Sindicato, que ocorrerá no próximo dia 29, em Brasília.


Agendas parlamentares


Na terça-feira, 7 de novembro, o vice-presidente do Fonacate e presidente do Sinal, Fábio Faiad, reuniu-se com o deputado federal Bruno Farias (Avante/MG), presidente da Comissão de Administração e Serviço Público (Casp) da Câmara dos Deputados.


Na conversa, o fórum se colocou à disposição da Casp para tratar de gestão e serviço públicos, e sugeriu a realização de seminários e audiências sobre uma nova agenda de transformação do Estado, entre outras demandas.


O Fonacate vai intensificar o trabalho parlamentar nesse final de ano, principalmente em torno do convencimento de deputados e senadores sobre a necessidade de recomposição salarial dos servidores federais em 2024.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.