De 29 a 31 de janeiro de 2024, Goiânia irá sediar o 33º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), que ocorrerá em simultâneo com o Simpósio Goiano Interinstitucional de Direito e Processo do Trabalho. Os debates ocorrerão no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18), no Setor Bueno.
As iniciativas são promovidas pela Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), pelo Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra/18) e pela Seção de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil.
O colóquio e o simpósio contam também com a correalização e o apoio institucional da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado de Goiás, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRT/GO) e da Associação Goiana da Advocacia Trabalhista. A chefe da Seção de Fiscalização do Trabalho da SRT/GO, Jacqueline Carrijo, faz parte da organização dos eventos.
A ocasião será marcada ainda pela posse na ABDT do acadêmico eleito Platon Teixeira de Azevedo Neto, juiz do Trabalho e professor da Universidade Federal de Goiás, atualmente o único da academia brasileira atuando em Goiás.