Por Lourdes Marinho
Edição: Andrea Bochi
Auditores-Fiscais do Trabalho do Rio de Janeiro fizeram um ato pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho e pelo cumprimento do Acordo Salarial de 2016, nesta quarta-feira, 6 de dezembro. A mobilização nas escadarias do Ministério da Fazenda, onde fica a Superintendência Regional do Trabalho, reuniu dirigentes da Delegacia Sindical e do SINAIT.
Na terça-feira, 5 de novembro, eles entregaram uma carta ao Superintendente Regional do Trabalho do estado, Alex Bolsas. A carta foi entregue pelos dirigentes da delegada sindical do SINAIT no estado, a delgada sindical Ivanema Albuquerque, pela vice- presidente Marilucia Almeida, e pela diretora Renee Nesanelovicz, e pelo diretor do SINAIT Daniel Ferreira.
Eles expressaram o descontentamento da categoria com o a demora no cumprimento do acordo de 2016 e cobraram melhorias no Ministério do Trabalho, como o aumento de Auditores-Fiscais e de servidores administrativos.
“O superintendente, nos recebeu muito bem, e falou que dará todo o suporte dentro da legalidade e no limite do cargo encaminhando as reinvenções para Brasília”, informam os dirigentes da DS/RJ e diretores do SINAIT.