Trabalho parlamentar pela regulamentação do bônus continuou nesta quarta-feira (20)


Por: Lourdes Marinho
Edição: Andrea Bochi
21/12/2023



O trabalho parlamentar pela regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade para os Auditores-Fiscais do Trabalho continuou esta semana com reuniões com diversos parlamentares. Na tarde desta quarta-feira, 19 de dezembro, o presidente do SINAIT, Bob Machado, e o diretor Antônio Carlos estiveram com a vice-líder do Bloco MDB, PSD, Republicanos, Pode, PSC, deputada Laura Carneiro (PSD/RJ); e com o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Luiz Carlos da Silva, conhecido como Professor Luizinho, e outras autoridades.

Eles situaram a parlamentar e o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos sobre o andamento da minuta do texto que regulamenta o bônus e destacaram a importância de seus apoios para acelerar a publicação do decreto com esta finalidade.

Na terça-feira, 19, os dirigentes do SINAIT interagiram com vários parlamentares, líderes e vice-líderes do governo no Congresso Nacional, buscando apoio para acelerar a publicação do decreto para regulamentar o bônus e aumentar os recursos destinados à regulamentação. 

“A medida que o SINAIT persiste em sua luta pela valorização da categoria, a mobilização e o engajamento em esferas parlamentares e do governo são fundamentais para transformar as reivindicações em conquistas”, disse o dirigente sindical. 

A minuta do bônus, que detalha os critérios e as condições para o pagamento do benefício, encontra-se no Ministério da Economia (MGI). O documento é fruto de intensas negociações e colaborações entre representantes do SINAIT e autoridades governamentais, com o objetivo de estabelecer um mecanismo justo e transparente para recompensar o trabalho dos Auditores-Fiscais do Trabalho.


Versão para impressão

Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.