Senadora disse que irá tratar do assunto com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Nesta semana dirigentes do SINAIT também buscaram apoio de outra liderança política do Ceará, o líder do PDT, deputado André Figueiredo (PDT/CE)
Para dar continuidade ao trabalho parlamentar pela regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade para os Auditores-Fiscais do Trabalho, na tarde desta quarta-feira, 19 de dezembro, o presidente do SINAIT, Bob Machado, e o diretor Antônio Carlos Costa, direcionaram esforços para angariar apoio parlamentar da vice-líder do PT no Senado, senadora Augusta Brito (CE).
A senadora declarou seu apoio ao SINAIT e disse que irá tratar do assunto com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em reunião que terá com a dirigente da pasta nesta quinta-feira, 21 de dezembro.
Machado explicou à senadora que a Secretaria de Orçamento Federa (SOF) emitiu seu parecer atestando a regularidade do texto do bônus e o enviou para a Secretaria-Executiva do MGI. O documento deverá seguir para a Casa Civil, responsável pelos encaminhamentos necessários à publicação do decreto.
“Todos os esclarecimentos solicitados pelo governo via SOF foram prestados e todos os pontos do texto foram alinhados, resultando no parecer favorável da Secretaria de Orçamento à regulamentação do bônus”, informou o dirigente do SINAIT.
Ele disse à senadora que na terça-feira (19) esteve com outro parlamentar do Ceará, o líder do PDT, deputado André Figueiredo (PDT/CE), que também já declarou seu apoio ao SINAIT e atua para acelerar a publicação do decreto que regulamenta o mecanismo do bônus.