No estado do Piauí, Auditores escolhem Comando Local de Mobilização e protestam contra omissão do governo


Por: Dâmares Vaz
Edição: Solange Nunes
12/01/2024



No estado do Piauí, o Comando Local de Mobilização (CLM) foi escolhido na quarta-feira, 10 de janeiro. Integram o grupo, os Auditores-Fiscais do Trabalho Alex Myller, Winston Fred Araújo, Mateus Silva de Castro, Margarida Lúcia Rocha de Alencar, Paula Mazullo e Soraya Fernandes. 

Em todo o país, a categoria intensifica a luta pela valorização da Auditoria Fiscal do Trabalho, buscando a regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade e o fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego. 

Os Auditores também definiram como data para entrega dos cargos de chefia e de coordenação o 28 de janeiro, Dia Nacional do Auditor-Fiscal do Trabalho e Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. E discutiram outras estratégias de mobilização, a serem levados ao Comando Nacional de Mobilização, ainda a ser formado. 

Na reunião, os Auditores também lembraram que a paralisação da categoria decorre do descumprimento de acordo firmado ainda em 2016, mas que até hoje não foi cumprido. E destacaram que, em razão da omissão do governo, há risco de comprometimento da política de combate ao trabalho escravo no país.


Versão para impressão

Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.