Auditores-Fiscais do Trabalho da Paraíba entregam cargos de chefia


Por: Alamara Barros
18/01/2024



Na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro, os Auditores-Fiscais do Trabalho Mauro Luna e Carlos Emmanuel fizeram a entrega documentada de seus cargos de chefia, ao superintendente Regional do Trabalho na Paraíba (SRT-PB), Paulo Marcelo. 

A entrega que aconteceu no gabinete do superintendente, faz parte da mobilização contra as más condições de trabalho dos Auditores-Fiscais e ao não cumprimento do acordo estabelecido em 2016, especialmente no que se refere à regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade. 

A delegada sindical do SINAIT na Paraíba, Tânia Tavares, explicou que, com a entrega das chefias e das coordenações de diversos projetos, atividades futuras da categoria sofrerão paralisação. 

"Infelizmente precisamos fazer algo para chamar atenção do governo, para que tenha o olhar voltado à situação de descaso que a nossa categoria passa no momento. Por isso, a mobilização implica em parar com as atividades de combate ao trabalho escravo e infantil, de recolhimento de FGTS, de formalização de vínculos trabalhistas, de fiscalização do meio ambiente laboral relacionados a saúde e segurança do trabalhador, entre outros, por causa da ausência de emissão de ordens de serviço e de planejamento de ações fiscais, executadas pelos chefes e coordenadores" explicou. 

Tânia Tavares enfatizou ainda, que as atividades futuras estarão sujeitas às orientações emitidas pelo Comando Nacional de Mobilização (CNM). 


Versão para impressão

Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.