Em protesto contra as más condições de trabalho e contra o descaso do governo quanto ao cumprimento do acordo remuneratório de 2016, pendente principalmente em razão da falta de regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade, Auditores-Fiscais do Trabalho de Goiás fortaleceram o Dia Nacional de Luta pela Valorização da Inspeção do Trabalho, nesta terça-feira, 23 de janeiro. Pela manhã, os servidores se manifestaram na sede da Superintendência Regional do Trabalho, em Goiânia.
Desde dezembro de 2023, a categoria decidiu intensificar o protesto pela regulamentação do bônus e finalização do Acordo nº 4/2016. Também denuncia a crescente precarização das unidades regionais do Ministério do Trabalho.
O Dia Nacional se soma às outras ações feitas nacionalmente pelos Auditores, como a paralisação de ações fiscais, mantidas apenas as essenciais, a entrega de cargos de chefia e de coordenação, e a formação dos CLMs.
O ato contou com o apoio e a participação do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás, Alpiniano do Prado Lopes, e de dirigentes da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg), Paulo Celio de Jesus e José Maria de Lima. Eles destacaram que o movimento dos Auditores é justo e necessário e falaram da importância da categoria para os trabalhadores e para a sociedade.