SP: Presidente Prudente participa de ato nacional pela valorização da categoria


Por: Dâmares Vaz
Edição: Andrea Bochi
23/01/2024



Os Auditores-Fiscais do Trabalho no Pará aliaram o protesto por melhores condições de trabalho e pela valorização da carreira a um grande mutirão de orientação trabalhista, realizado na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará (SRTE-PA), em Belém. É uma pausa na suspensão das atividades de fiscalização do trabalho, informa o Comando Local de Mobilização, para mostrar à sociedade a importância da atuação dos Auditores na proteção dos direitos dos trabalhadores.

O mutirão focou em temas como informalidade, salário, rescisões contratuais, trabalho escravo, trabalho infantil, inserção de aprendizes e de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, trabalho doméstico, segurança e saúde ocupacionais, FGTS Digital, excesso de jornada, e-Social. Sistemas informatizados da Inspeção, no entanto, não foram acessados, conforme orientação do Comando Nacional de Mobilização.

O protesto e o mutirão tiveram repercussão na imprensa paraense. O jornal O Liberal, por exemplo, trouxe a avaliação da Auditora-Fiscal do Trabalho e integrante do Comando Local de Mobilização Deise Macola, que afirmou que a categoria avalia a cada semana as ações a serem tomadas, de forma condicional à resposta do governo para as demandas dos servidores.

Reunião do CLM

Durante o ato, a diretora do SINAIT Rosângela Rassy reuniu-se com integrantes do Comando Local Nacional - CLM na SRTE-PA, em Belém, para discutir sobre ações e demandas do movimento.

 

Veja matérias na imprensa:

O Liberal - Auditores fiscais suspendem mobilização e realizam mutirão de orientação trabalhista em Belém

Rede Liberal/G1 - Auditores Fiscais do Trabalho promovem mutirão de orientação trabalhista em Belém

 


Versão para impressão

Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.