Os Auditores-Fiscais do Trabalho de Alagoas participaram do ato pelo Dia Nacional de Luta pela Valorização da Inspeção do Trabalho, nesta terça-feira, 23 de janeiro, no prédio sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas (SRTE-AL), em Maceió. A mobilização contou ainda com a participação do superintendente da SRTE-AL, Cícero Filho.
Para Cícero Filho, a mobilização é por uma causa justa. “É um direito legítimo dos trabalhadores lutarem por melhorias no ambiente de trabalho e melhorias salariais. A Auditoria-Fiscal do Trabalho é importante nas relações sociais e prestam um papel importantíssimo, como, por exemplo, quando resgata vários ou somente um trabalhador, o Auditor-Fiscal está prestando papel relevante para a sociedade”.
O presidente da Delegacia Sindical do SINAIT em Alagoas, Rosemberg Alves dos Santos, falou sobre a mobilização que, neste dia 23 de novembro, ocorre em vários estados. “Lutamos pelo fortalecimento da carreira e o cumprimento do acordo de 2016. É uma mobilização nacional que começou com força total”.
O ato nacional foi construído pelo SINAIT, organização sindical que representa os Auditores-Fiscais do Trabalho em todo país, e visa por meio da mobilização cobrar do governo federal o cumprimento do acordo de 2016, além do fortalecimento do Ministério do Trabalho e da carreira da Auditoria-Fiscal do Trabalho.