No estado da Bahia, Auditores se manifestam pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho e pela valorização da Inspeção


Por: Dâmares Vaz
Edição: Andrea Bochi
24/01/2024



No estado da Bahia, Auditores-Fiscais do Trabalho se manifestaram no Dia Nacional de Luta pela Valorização da Inspeção do Trabalho, nesta terça-feira, 23 de janeiro, na sede da Superintendência Regional do Trabalho, em Salvador. A categoria pede o fortalecimento do Ministério do Trabalho e expressa sua indignação com a demora do governo em cumprir o acordo salarial de 2016, ainda pendente, especialmente no que se refere à regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade.

Os Auditores da Bahia também se reuniram com o presidente da filial baiana da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), José Ramos Félix, angariando apoio ao pleito da regulamentação do bônus.

De norte a sul do Brasil, os Auditores estão engajados na busca por condições propícias para a atuação da Inspeção do Trabalho e na construção de um sistema de proteção ao trabalhador que seja robusto e eficiente.

O Dia de Luta se integra a outras iniciativas feitas nacionalmente pelo SINAIT e pela categoria, incluindo a paralisação de ações fiscais, com a manutenção apenas de fiscalizações essenciais, a entrega de cargos de chefia e de coordenação, e a formação dos Comandos Locais de Mobilização em diversos estados, no Distrito Federal e na cidade de Santos (SP).


Versão para impressão

Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.