Auditores-Fiscais do Trabalho do Rio de Janeiro deram sua contribuição para reforçar o Dia Nacional de Luta pela Valorização da Inspeção do Trabalho, nesta terça-feira, 23 de janeiro, em ato na sede da Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro (SRT/RJ), na capital fluminense. Também fizeram a paralisação de todas as atividades por 3 horas. Em pauta, o pedido de fortalecimento do Ministério do Trabalho e a indignação da categoria com a demora do governo em cumprir o acordo salarial de 2016, ainda pendente em razão da demora na regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade.
Também nesta terça, o Comando Local de Mobilização se reuniu na sede da Delegacia Sindical para debater estratégias de mobilização, que serão levadas ao Conselho Nacional de Mobilização.
O Dia de Luta se integra a outras iniciativas tocadas nacionalmente pelo SINAIT e pela categoria, incluindo a paralisação de ações fiscais, com a manutenção apenas de fiscalizações essenciais, a entrega de cargos de chefia e de coordenação, e a formação dos Comandos Locais de Mobilização em diversos estados, no Distrito Federal e na cidade de Santos (SP).