SINAIT está atento e já tomou providências a respeito de possível proposta do governo de simplificar carreiras


Por: Andrea Bochi
26/01/2024



Diante das notícias divulgadas pela imprensa que dão conta de uma portaria que deverá ser publicada pelo governo e que irá estabelecer diretrizes para mudanças nas carreiras do funcionalismo federal, o SINAIT informa que está acompanhando a questão e já solicitou reunião com o secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso Cardoso para tratar do assunto.

De acordo com as matérias publicadas, o governo pretende ouvir as entidades e órgãos, antes de avançar com a portaria. Além disso, nas declarações do secretário, as carreiras de fiscalização são citadas como funções de Estado. Também de acordo com o que foi divulgado, a intenção é implementar uma reforma administrativa diferente da que tramita no legislativo.

Apesar de tudo isso, o SINAIT está atento e antecipando-se aos fatos para evitar qualquer possível fragilização ou enfraquecimento da carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho. “Estamos sempre alertas para defendermos nossas funções e mantermos o status quo da carreira. Indispensável, portanto, que em qualquer possível mudança a Auditoria-Fiscal do Trabalho seja valorizada, fortalecida e integrada a uma estrutura institucional que efetivamente seja capaz de lhe conferir condições adequadas para o seu pleno exercício”, ressalta o presidente do SINAIT Bob Machado.



Versão para impressão

Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.