Mesmo sem delegacia sindical no estado, eles se organizaram e estão seguindo as orientações do Comando Nacional de Mobilização, fortalecendo o movimento da categoria por melhores condições de trabalho e pela regulamentação do bônus de eficiência
Auditores-Fiscais do Trabalho de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, criaram um Comando Local de Mobilização (CLM). Mesmo sem delegacia sindical no estado, eles se organizaram e estão seguindo as orientações do Comando Nacional de Mobilização, fortalecendo o movimento da categoria por melhores condições de trabalho e pela regulamentação do bônus de eficiência.
“A iniciativa dos colegas de Caxias contribui com o fortalecimento e a representatividade da categoria não só no estado como também em nível nacional. Demostra a união e determinação dos Auditores-Fiscais em defesa de seus direitos”, destaca Bob Machado, presidente do SINAIT.
A regulamentação do bônus está pendente desde 2016, consta do acordo fechado com o governo naquele ano. Neste acordo, entre os vários pontos negociados, estão a implementação do protocolo de segurança pra os Auditores-Fiscais do Trabalho nas ações fiscais; a regulamentação e implementação do porte de arma, bem como da metodologia de apuração da assiduidade por meio do SFITWEB.
“A reivindicação da categoria também visa garantir um cenário adequado para a atuação da Inspeção do Trabalho, o que, consequentemente, resultará num serviço de proteção efetivo ao trabalhador brasileiro”, reforça Bob Machado.
Entrega de cargos
Auditores que exercem chefias e coordenações também têm reforçado a mobilização da categoria com a entrega de seus cargos, que atingiu a marca de 301, nesta quinta-feira, 8 de fevereiro. O movimento tem-se intensificado ainda mais no setor de combate ao trabalho escravo.
Também estão sendo entregues cargos nas áreas de combate ao trabalho infantil, fiscalização do FGTS, inserção de aprendizes e pessoas com deficiência, combate a fraudes na jornada, entre outras.