Neste Dia Nacional de Reconhecimento aos colegas ocupantes de cargos de chefia e coordenação, a Delegacia Sindical de Goiás prestou homenagem aos Auditores-Fiscais do Trabalho que entregaram seus cargos em protesto por melhores condições de trabalho e pelo fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O novo superintendente Regional do Trabalho de Goiás, o professor Nivaldo Santos, compareceu à homenagem, feita no auditório da Superintendência.
Até o momento, foram entregues em todo o Brasil 309 cargos, número expressivo que demonstra o compromisso da categoria com o fortalecimento da Auditoria Fiscal do Trabalho.
“A ação dos nossos colegas é louvável e muito importante para o avanço do movimento, além de demonstrar a unidade e a força da nossa categoria. O reconhecimento pela coragem deles se faz essencial, obrigatório”, declarou o delegado sindical de Goiás, Anísio Barcelos da Silva.
A iniciativa, coordenada pelo SINAIT, integra as ações propostas pelo Comando Nacional de Mobilização (CNM), iniciadas em janeiro passado. A mobilização da categoria é para que o governo federal cumpra com os acordos negociados na Campanha Salarial de 2016 e que até hoje encontram-se pendentes, tendo a regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade da Auditoria Fiscal do Trabalho entre as principais reivindicações.