O Comando Nacional de Mobilização reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 4 de março, com os Auditores-Fiscais do Trabalho ocupantes de cargos de chefia e coordenação para discutir a ampliação da adesão ao movimento pela valorização da carreira e do Ministério do Trabalho.
O presidente do SINAIT Bob Machado falou sobre a situação em que se encontra a minuta do bônus de Eficiência e também relatou as tratativas com representantes do MGI e da Casa Civil para o avanço da minuta e publicação do decreto.
Em seguida, a discussão foi conduzida pela representante do Comando Nacional de Mobilização (CNM) e diretora do SINAIT, Rosa Jorge, que apresentou um panorama geral do movimento e novas propostas de pressão.
Ela fez um balanço sobre a entrega dos cargos de chefia e as atividades que estão sendo desenvolvidas dentro da mobilização promovida pela categoria em todo o país. “Esse movimento precisa da adesão de todos. Não iremos avançar sem a participação e esforço de cada um dos Auditores-Fiscais do Trabalho. A luta é nossa e precisamos encrudescer para avançar. A vitória depende, então, da unidade da nossa categoria”, resumiu.
Esses Auditores são responsáveis pela gestão intermediária do órgão, nos estados e conduzem o trabalho de equipes de fiscalização. A organização e a unidade são as principais formas para que a greve da categoria seja cada vez mais forte.
Na ocasião, os participantes debateram sugestões e estratégias para ampliar a adesão total das chefias e entrega de cargos que ainda não foram formalizadas.
Todos demonstraram insatisfação com o tratamento que a carreira vem recebendo por parte do governo e também firmaram disposição à luta.