Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Superintendência Regional do Trabalho da Paraíba prestou uma homenagem a todas as mulheres servidoras e também àquelas que aguardavam atendimento na instituição, nesta sexta-feira, 8.
A Delegacia Sindical dos Auditores-Fiscais do Trabalho contribuiu com um café da manhã para todos que participaram do evento, em especial as mulheres. Na ocasião a delegada sindical Tânia Tavares, falou que o respeito às mulheres deve ser demonstrado em todos os dias do ano e não só hoje. “O que seria do mundo e dos homens se não fossem as mulheres? Nós temos uma linda jornada construída não só no seio familiar, bem como no mercado de trabalho. Mesmo ainda com tantos preconceitos, vemos que as mulheres estão, cada vez mais, ocupando cargos importantes e isso é uma vitória”, disse.
Durante o evento, o superintendente Paulo Marcelo falou sobre a importância do papel da mulher na sociedade. “Eu costumo dizer que lugar de mulher é onde ela quiser. Toda mulher tem o direito de trabalhar, de construir sua independência e uma vida digna”, declarou.
Paulo Marcelo lamentou ainda a violência contra a mulher e o aumento do feminicídio, que infelizmente ainda é bastante preocupante no país e que as mulheres não precisam ter medo de denunciar, tendo em vista as ferramentas disponíveis a seu favor. “Esse é um dia não só de comemoração, mas principalmente para protestar e dizer que não aceitamos nenhum tipo de agressão. É importante lembrar que não só a vítima pode denunciar, mas quem presenciar essa prática criminosa, também pode contribuir para a segurança desta mulher, denunciando”, enfatizou.
Além do café da manhã, o evento contou ainda com declamação de poemas, distribuição de bombons com mensagens especiais, música ao vivo em homenagem as mulheres presentes e sorteio de brindes.