O SINAIT reivindicou a regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade ao secretário Especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (Separ/SRI/PR), Valmir Prascidelli. A reunião, intermediada pelo ex-deputado Marco Maia, que foi presidente da Câmara dos Deputados de 2011 a 2013, ocorreu nesta quarta-feira, 13 de março, em Brasília. Ainda participou da conversa o assessor especial da Separ/SRI/PR Valtenir Pereira, também ex-deputado.
O presidente do SINAIT, Bob Machado, e a diretora Rosa Jorge obtiveram de Prascidelli o apoio à demanda. O secretário Especial garantiu que fará interlocução com a Casa Civil na intenção de atendimento ao pleito da categoria.
Entre os pontos destacados pelos dirigentes do SINAIT, o de que a categoria está mobilizada em razão do tratamento discriminatório que vem recebendo em relação aos Auditores-Fiscais da Receita Federal, que já tiveram seu bônus regulamentado. “Desde 1992, as duas carreiras têm isonomia remuneratória. Também estão na mesma Lei 13.464/2017, que criou a parcela remuneratória. É incompreensível o tratamento desigual”, frisaram.
Em Brasília, o trabalho junto às instâncias do governo vem se intensificando. Os dirigentes do Sindicato continuam a buscar apoio do Congresso Nacional, além das frequentes reuniões com o Executivo. Nas bases nos estados, os Auditores reforçam a luta, a partir da interlocução com parlamentares, membros do Executivo e entidades sindicais. Além da pauta da regulamentação, a categoria chama a atenção para a necessidade de fortalecimento da Inspeção do Trabalho e do Ministério do Trabalho.