Regulamentação do bônus de eficiência: Dirigentes do SINAIT buscam apoio do deputado Paulão (PT/AL)


Por: Lourdes Marinho
Edição: Andrea Bochi
14/03/2024



Dirigentes do SINAIT estiveram nesta quarta-feira, 13 de março, com o deputado Paulão (PT/AL) para tratar da regulamentação do Bônus de Eficiência para os Auditores-Fiscais do Trabalho. Participaram da reunião o presidente do SINAIT, Bob Machado, a diretora Vânia Elita de Abreu e o diretor, Benvindo Coutinho, além do delegado sindical de Alagoas, Rosemberg Alves dos Santos.

Na ocasião, Machado fez um relato da luta, desde a conquista do bônus para os Auditores-Ficais do Trabalho, até os dias atuais pela regulamentação da parcela. Explicou que a regulamentação para os Auditores-Fiscais da Receita Federal acabou quebrando a isonomia entre as duas carreiras. Desde 1992, as carreiras da Auditoria Fiscal do Trabalho e a carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal têm isonomia remuneratória.

“Buscamos as mesmas condições que foram apresentadas para os Auditores da Receita em decreto publicado no dia, 6 de março de 2024, que trouxe os novos critérios de cálculo para o Bônus, os quais foram resultado de acordo entre o governo e os Auditores Fiscais da Receita Federal”, explicou o presidente do SINAIT.

De prontidão, o deputado ligou para o gabinete da secretária-Executiva da Casa Civil e para o Ministério do Trabalho Emprego para buscar agendas para tratar do assunto.

“Sou parceiro de vocês, compreendo a causa e tenho total solidariedade à causa de vocês. Vamos trabalhar nesta pauta que não é nova e precisa de resolução”, disse Paulão.

O encontro com o parlamentar foi agendado pela Delegacia Sindical de Alagoas. E se colocou prontamente à disposição da categoria.


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.