Nota de falecimento: Manoel Bione de Souza (PE)


Por: SINAIT
18/03/2024



Com pesar, o SINAIT e a Delegacia Sindical de Pernambuco – DS/PE informam o falecimento do Auditor-Fiscal do Trabalho aposentado Manoel Bione de Souza, no dia 16 de março, em Recife. Às vésperas de completar 73 anos, Bione deixa a esposa Clélia Barqueta e 3 filhos, Leon de Amorim Bione, Lucas de Amorim Bione e Lara Barqueta Bione. 

Também médico psiquiatra e jornalista, Bione foi fundador do jornal Papa-Figo, lançado em 1984. Seu slogan era “Não recebo dinheiro de ninguém para poder falar mal de todo mundo”. Nas palavras do jornalista José Teles, cofundador do jornal, Bione contribuiu para que o Papa-Figo tivesse um papel importante na época da ditadura militar, ao desafiar a censura com humor ferino. 

Como jornalista, teve vários trabalhos publicados, como textos e ilustrações, em jornais e revistas de todo o Brasil. Entre eles, Jornal da Semana, Jornal da Cidade, Jornal do Commercio e Diario de Pernambuco, no Recife; Pasquim, Pasquim 21 e Revista Bundas, no Rio de Janeiro, e Mad, em São Paulo. 

O velório e sepultamento foram neste domingo, 17 de março, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. 

O SINAIT manifesta solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de Bione nesse momento de dor.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.