Auditores-Fiscais do Trabalho embargaram uma obra na rodovia MT-400, em Cuiabá, Mato Grosso. Eles constataram irregularidades nos serviços de escavação, que colocam em risco a vida dos trabalhadores, além da falta de segurança em andaimes.
“O embargo se justifica pelas irregularidades encontradas na área onde os trabalhadores faziam escavações, pela ausência de proteção nos taludes e de proteções coletivas em escadas e andaimes. Ou seja, faltam estruturas de proteção, o que pode incorrer em acidentes com risco à integridade física dos operários”, informaram os Auditores- Fiscais.
A fiscalização também constatou várias irregularidades trabalhistas, como ausência de registro em carteira de trabalho, estrutura precária dos alojamentos, banheiros e refeitório. Faltavam ainda armários, roupas de cama, papel e sabão nos banheiros.
Os Auditores-Fiscais notificaram as empresas terceirizadas que terão que comparecer à Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso para comprovar a regularização da situação trabalhista dos empregados e demais falhas apontadas na inspeção.
Confira aqui o vídeo dessa fiscalização.