Auditores-Fiscais do Trabalho interditam sistema de amônia e várias máquinas em abatedouros de Alagoas

Fiscalização visa garantir a segurança e saúde dos trabalhadores.


Por: Lourdes Marinho
Edição: Andrea Bochi
22/04/2024



Auditores-Fiscais do Trabalho de Alagoas constataram várias irregularidades em abatedouros da capital, Maceió, que resultaram na interdição de serviços e máquinas. A operação de fiscalização ocorreu na quinta-feira, 18 de abril.

No abatedouro Mafrial, os Auditores interditaram o sistema de amônia. A medida resultou na paralisação do sistema de refrigeração do estabelecimento. Além disso, os currais foram interditados devido ao risco iminente de queda de trabalhadores.

No Mafrips, a equipe de fiscalização interditou várias máquinas no setor de desossa, devido a irregularidades graves que colocavam em risco a segurança dos trabalhadores.

A fiscalização aguarda a apresentação dos documentos solicitados às empresas para avaliar se serão necessárias novas interdições. As autuações serão aplicadas conforme o desdobramento da fiscalização e a cooperação da empresa em regularizar as questões identificadas.

A inspeção integra as ações de fiscalização que visam garantir o cumprimento das normas de segurança e saúde de proteção aos trabalhadores.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.