A conclusão da regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade foi uma das pautas defendidas pelo SINAIT em articulação na Câmara dos Deputados. As diretoras Rosa Jorge e Olga Machado atuaram no Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira, 24 de abril.
A defesa do bônus e do restabelecimento da isonomia com os Auditores-Fiscais da Receita Federal foi o tema principal trabalhado na Câmara. As diretoras conversaram com a deputada Flávia Morais (PDT/GO) e com os deputados Rogério Correia (PT/MG) e Túlio Gadelha (Rede/PE).
A isonomia desses valores, existente desde 1992, foi quebrada porque, na regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade dos Auditores do Trabalho, não ficaram definidas as mesmas condições garantidas aos Auditores da Receita.
Desde o dia 27 de dezembro de 2023, os Auditores-Fiscais do Trabalho se encontram mobilizados, em um esforço conjunto para pressionar o governo pela concessão da parcela. “A mobilização nacional da categoria continuará até que a histórica isonomia seja recuperada”, afirmou Rosa Jorge.