Os diretores do SINAIT, Francisco Luís Lima e Joatan Reis, e o Auditor-Fiscal do Trabalho Luís Alexandre de Faria participaram do 15º Seminário UNIDAS - “Autogestões e suas contribuições para a saúde suplementar“, realizado em Brasília nos dias 24 e 25 de abril. Eles integram um Grupo de Trabalho criado pelo SINAIT para estudar modalidades de planos de saúde de autogestão.
“Estamos conhecendo o setor, explorando os modelos de autogestão e saúde para discutir junto com o sindicato e seus associados - um plano de alta qualidade e com custo mais acessível do que os comerciais”, explicam os representantes do SINAIT.
O evento de alcance nacional contou com a participação das instituições filiadas e não filiadas, prestadores de serviços e empresas do segmento da saúde suplementar, com foco em promover debates a respeito das principais oportunidades e desafios para o segmento de autogestão em saúde.
Apresentou as boas práticas, os resultados de várias organizações de autogestão e discutiu os desafios para o futuro, com o advento de novas tecnologias, novos processos e um crescimento sustentável do setor.
“Em geral são todos planos de excelente qualidade e preços mais em conta que os do mercado”, observam os integrantes do Grupo de Trabalho do SINAIT.