CNM, CLM e DS do Paraná tratam de ações da luta pelo bônus e por melhores condições de trabalho


Por: Dâmares Vaz
Edição: Andrea Bochi
22/05/2024



O presidente do SINAIT, Bob Machado, a diretora Rosa Jorge e outros membros do Comando Nacional de Mobilização (CNM), do Comando Local e da Delegacia Sindical do Paraná debateram novas ações em torno da regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade e por melhores condições de trabalho. Diretrizes para a categoria também foram delineadas e deverão ser amadurecidas e divulgadas em breve, em uma nova carta, a todos os Auditores-Fiscais do Trabalho. O grupo reuniu-se nesta quarta-feira, 22 de maio, de forma virtual. 

Cerca de 10 Auditores do estado apresentaram ainda questionamentos ao CNM sobre questões específicas daquela unidade regional, relativas à mobilização dos Auditores, incluindo alguns desdobramentos administrativos e jurídicos. 

Outro ponto abordado refere-se ao cenário orçamentário para a recuperação da isonomia entre o bônus dos Auditores do Trabalho e o dos auditores da Receita Federal. O presidente do SINAIT, Bob Machado, detalhou a atuação do SINAIT em torno da questão e pediu aos Auditores que sejam céticos quanto a informações não veiculadas pelo Sindicato. 

“O representante da categoria é o SINAIT, o que foi reconhecido pelo próprio governo, tanto em falas de representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos quanto do ministro do Trabalho. É o SINAIT quem senta com o governo para reivindicar melhorias para a carreira e seus servidores. Assim, informações veiculadas por outros grupos não correspondem à realidade e podem se prestar a dividir a categoria”, pontuou o presidente. 

A diretora Rosa Jorge registrou ainda que a entidade apresentou ao governo, como contribuição ao processo de negociação, uma nota técnica que demonstra a viabilidade orçamentária da adequação do bônus dos Auditores do Trabalho às mesmas condições do bônus dos auditores da Receita. O presidente e a diretora frisaram que a questão é de vontade política, e não de falta de recursos. 

O grupo volta a se reunir para avançar no debate e definição de ações da mobilização.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.